Newsletter

Área de Associados

Prémio ADVID 2014

Em 2014, a partir de uma selecção de trabalhos feita pela Direcção da ADVID, o Júri do Prémio decidiu atribuir o Prémio ADVID 2014 - Michael Symington, ao trabalho:

Different Phenolic Compounds Activate Distinct Human Bitter Taste Receptors

Este trabalho foi desenvolvido por uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto – FCUP (Victor Freitas, Susana Soares e Nuno Mateus) e do Instituto Alemão de Nutrição Humana (Susann Kohl, Sophie Thalmann e Wolfgang Meyerhof), tendo como objectivo estudar os compostos responsáveis pela sensação de amargor e adstringência, aspectos dos mais discutidos e complexos em enologia. A sua compreensão poderá permitir criar vinhos mais próximos do gosto dos diferentes consumidores.

Em cada ano o prémio homenageia uma personalidade marcante no desenvolvimento da Região do Douro. Em 2014 homenageia o Sr. Michael Symington, nascido no Porto em 1925, uma das principais figuras da família Symington, a qual se dedica há várias gerações ao Vinho do Porto e à Região do Douro, sendo a maior empresa familiar do sector.

Michael Symington mostrou sempre perseverança na defesa do Douro, dos seus vinhos e suas gentes, juntamente com a sua mulher Elizabeth receberam no Douro inúmeras visitas do ramo dos vinhos e jornalistas, levando o Douro a todas as partes do mundo.







Nº de visitas:
free hit counter