Newsletter

Área de Associados

News

Sector agro-florestal constitui Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas

10-09-2019 | ADVID
 As Alterações Climáticas constituem, reconhecidamente, um dos maiores desafios para o sector agro-florestal nacional, sendo essencial definir-se uma Estratégia que permita enfrentar esta problemática de uma forma fundamentada e concertada.

Por outro lado, os Centros de Competência, como estruturas que agregam os produtores, a indústria, o sistema científico e tecnológico e as autarquias, têm-se revelado determinantes para alcançar a necessária competitividade e sustentabilidade da agricultura portuguesa.

Ciente desta realidade, a ANPROMIS, a ANPOC, a ADVID, a FENAREG, a FNOP e a UNAC decidiram avançar com a criação do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agro-florestal (CNCACSA), tendo convidado para o efeito outras 46 Entidades que julgamos muito relevantes no panorama agro-florestal nacional e que tornarão este Centro extremamente abrangente, tanto do ponto vista geográfico, como das culturas e espécies envolvidas.

Deste modo, vimos por este meio convidar todos os interessados a participar no próximo dia 11 de Setembro, pelas 10h30, na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas (INIAV), em Elvas, no colóquio subordinado ao tema “Alterações Climáticas: Que desafios para o Sector Agroflorestal Nacional?”.

Durante este seminário, proceder-se-á à assinatura do protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA).
Nr. of visits:
free hit counter